Colégio Master SP

Material alicerçado sobre valores e princípios cristãos O aluno será sempre encorajado a cultivar as virtudes cristãs, como o respeito ao seu próprio corpo, o respeito ao próximo e o cuidado com a natureza. Modelo pedagógico cognitivo-interacionista Associa o raciocínio dedutivo do conhecimento transmitido pelo professor, envolvendo continuamente o educando na atividade de investigação e reflexão.

Proposta de alfabetização aliada ao método fônico Ensina ao aluno a correspondência entre símbolos e sons desenvolvendo atividades de análise e síntese que darão suporte para uma interação efetiva com o objeto do conhecimento Abordagem interdisciplinar e visão integrada dos conteúdos Substitui um modelo em que as matérias são desvinculadas entre si por um modelo que associa os saberes teóricos aos saberes práticos e aos saberes éticos e morais.

Proposta pedagógica em harmonia com a cosmovisão cristã Entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios bíblicos, de forma que o aluno tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos. Completo manual de orientação ao professor Com sugestões de procedimentos e atividades para serem aplicadas em sala de aula. Variados materiais de apoio CDs com músicas, histórias, pôsteres e uma cuidadosa seleção de materiais paradidáticos. Projeto gráfico simples e atraente A apresentação do material motiva e facilita o aprendizado, encanta a criança e torna o período escolar tão prazeroso quanto eficaz. Liberdade da escola parceira para executar seus próprios projetos O professor é um elemento ativo no processo educacional, tendo liberdade para criar atividades e projetos que atendam às peculiaridades da escola.