Colégio Master SP

Ensino Fundamental I, outra etapa importante do aprendizado, tem como pilares de seu processo educacional o desenvolvimento de uma visão integrada de mundo e uma aprendizagem significativa. É válido, portanto, como objetivo educacional, transmitir uma visão integrada de toda a realidade, de modo a levar o educando a compreender que tudo na criação de Deus possui uma função específica, em uma reação ordenada de causa e consequência, o que abrange as leis naturais em todas as suas expressões.

Colégio Master SP

Além disso, por meio de atividades diferenciadas, projetos diversos e uso de novas tecnologias, pretende-se direcionar e conduzir o aluno ao letramento, levando-o a utilizar a leitura e a escrita como ferramentas para o seu desenvolvimento sociocultural e estabelecer condições para que relacione os conteúdos aprendidos com a própria realidade, tornando assim a aprendizagem significativa. Com base no desenvolvimento das habilidades integrais do aluno, na responsabilidade, na formação de valores e de uma consciência crítica, propõe-se despertar no aluno o compromisso de um modo de viver cristão, formando um indivíduo capaz de servir a Deus, ao próximo e à sociedade.